O Instagram já recebeu diversas novidades, mas as expectativas são sempre para que o aplicativo passe por mais algumas mudanças para as contas comerciais. Afinal, novidades que vão nos ajudar a vender mais, são sempre bem vindas. Trouxemos aqui, 3 funções, que acreditamos ser melhorias que vão ajudar muito na hora de fazer mais vendas através dessa rede social. É importante lembrar que as novidades ainda se tratam de rumores e não têm datas de lançamento prevista.
1. Pesquisas através de palavras-chave.
Pesquisar conteúdos específicos no Instagram deve ficar mais fácil. No mês de novembro de 2020, a rede social anunciou que a aba Explorar vai permitir fazer buscas por meio de palavras-chave. Até agora, os meios disponíveis para pesquisas são hashtags, localização ou nome do perfil do usuário. Além disso, o resultado apresentado pelo app tem a ver com o entendimento de quais conteúdos são relevantes para aquela conta. A novidade vai permitir que o usuário tenha acesso a uma barra de pesquisas onde poderá encontrar posts mais variados e sem marcações. Por enquanto, o recurso está em teste apenas em inglês, mas deve chegar para os brasileiros no decorrer de 2021.
2. Pagamento direto no Instagram Shop
Já faz um tempo que o Instagram vem investindo no Shop, recurso que permite fazer compras na rede social. Os usuários já podem encontrar produtos a partir dos vídeos do IGTV e das publicações marcadas no feed e nos Stories. Mas, a expectativa é que a próxima atualização permita realizar o pagamento diretamente no app. A ferramenta já está disponível em alguns países, mas deve chegar ao Brasil em breve. Atualmente ao fazer uma compra, o consumidor é direcionado para o carrinho de compras do e-commerce e finaliza o pedido no site da marca.
3. Calendário para planejamento de conteúdo
Uma outra atualização bem esperada, principalmente pelas empresas que apostam no Inbound Marketing, é o recurso de calendário para planejamento de conteúdo. A função, que está em fase de testes, deve ser disponibilizada no painel do Estúdio de Criação do Facebook. É possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas. Além disso, o usuário poderá contar com ícones para atualizações das imagens, carrosséis e outras novidades que vão facilitar muito a organização e programação dos conteúdos na rede social.
Gostou das novidades? Acredita que elas vão ser úteis para o seu negócio? Deixe aqui nos comentários, queremos saber sua opinião, e quais outras novidades vocês espera que o Instagram tenha em 2021.
Comments