top of page

Estratégias para você aproveitar a oportunidade da Black Friday para vender mais.

Aqui nesse post, vamos compartilhar algumas estratégias e dicas para você aplicar em seu negócio na Black Friday. O resultado de vendas nessa data é tão surpreendente que muitos e-commerces relatam vender em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento. E o melhor, é que se você investir em campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, engajamento, redes sociais, etc, você poderá potencializar ainda mais os resultados.



Algumas dicas para vender mais na Black Friday


Diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas, no Brasil a oportunidade maior está aqui na internet, através das vendas online. Essa é uma ótima notícia, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um maior número de pessoas.

Dica 1: Prepare o seu Território.


Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples e do mais importante, certificar-se que o funcionamento do seu site ou do seu e-commerce esteja 100% OK. Ou seja, verifique se não existem links quebrados, imagens que não carregam e o mais importante, que o sistema de compra, orçamento ou contato está funcionando perfeitamente.


Dica 2: Ofereça descontos Reais e Imperdíveis.


Todos nós conhecemos o jeitinho brasileiro de fazer as coisas. Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitos “espertinhos” maquiaram os preços para que eles parecessem menores durante a data. O que acontece é que cada vez mais as pessoas estão atentas ao que é “maquiado” e ao que é realmente um bom desconto. Por isso, não tente enganar as pessoas, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas cresceram junto com a credibilidade e reputação do seu negócio.


Dica 3: Tratamento VIP para quem já é seu Cliente.


Ofereça para os seus cliente fiéis um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você. Esse desconto especial pode ser concedido para as pessoas que fazem parte da sua lista de clientes ativos ou para aqueles que curtiram suas páginas nas redes sociais. Se você vai dar 50% de desconto para o público geral, ofereça 60% ou até mesmo 70% para aqueles que já confiam em você.


Dica 4: Invista em Anúncios Patrocinados.


O Google Adwords, Instagram Ads, Facebook Ads, podem te ajudar bastante na Black Friday. Se você tem um página do seu negócio nas redes sociais, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página. Ou até mesmo aposte nas campanhas de tráfego pago local. Use a criatividade na hora de criar suas campanhas, use boas imagens, textos que atraiam. Durante a Black Friday, muitas pessoas fazem uso de hashtags para encontrar descontos, por isso, aproveite!


Dica 5: Atendimento e Vendas Pelo WhatsApp.


Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio online, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp. Nós sabemos que praticamente todos os brasileiros têm acesso a esse aplicativo e certamente sua audiência ficará muito confortável tendo mais esse canal de comunicação.


Dica 6: Crie Expectativas.


Por que deixar para falar de Black Friday apenas dias antes da data? Aproveite todo o potencial da data para criar expectativas em sua audiência. As pessoas já começaram a buscar por Promoções na Black Friday na primeira semana de Novembro. E aí?! você já começou a falar sobre a Black Friday nas suas redes sociais ou no seu site? Já criou uma estratégia para direcionar sua audiência para uma página que converta em vendas? Se ainda não fez isso, calma que dá tempo, clica aqui, que nós vamos te ajudar.

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Logo G2 Marketing Digital
bottom of page