Segundo um estudo. realizado pela Deloitte, quatro entre cinco pessoas poderiam citar algo positivo sobre uma marca durante a pandemia e, para 20%, isso ajuda a aumentar sua confiança nela. Outro dado mostra que 63% dos participantes estão mais inclinados a usar as tecnologias digitais mais do que antes. A partir dos insights gerados nesta pesquisa, reunimos as principais tendências para o marketing nos próximos meses e para o ano de 2022.
Agilidade.
De acordo com o estudo, este é o momento ideal para as empresas investirem em ferramentas digitais que sejam relevantes para cada negócio. A pesquisa mostra que 66% dos entrevistados perceberam a rapidez das marcas em se adaptarem rapidamente às novas necessidades, principalmente em tecnologias.
Confiança.
Entregar aquilo que se espera, (ou até um pouco mais) é outra tendência para 2022 porque 25% dos pesquisados afirmam que deixaram de comprar produtos ou serviços de empresas que agiram em favor próprio neste momento de pandemia. Além disso, as marcas precisam alinhar sua operação com as ofertas para que os prazos sejam cumpridos e as entregas correspondam com o pedido, gerando mais confiança no consumidor.
Experiência humana.
Outra tendência é fazer com que as marcas sejam vistas como entidades humanas com os mesmos valores que seus clientes. Mesmo diante de novas tecnologias, as relações interpessoais não podem dar lugar às experiências virtuais. Portanto, a experiência humana aparece como tendência para o próximo ano devido ao período de pandemia que estamos vivendo.
Participação do cliente.
Cada vez mais empresas entendem que o consumidor é parte da estratégia de Marketing a partir do aspecto de engajamento com as marcas. O estudo diz que, entre os executivos, 64% mudou o modelo de engajamento desde o começo da pandemia a partir de uma relação onde os clientes participam como embaixadores, influenciadores e até colaboradores das marcas.
Propósito.
Segundo a pesquisa, marcas com propósito estão sendo lembradas durante a pandemia pois mostra por que elas existem, quem são e onde podem melhorar. O estudo diz que 79% dos respondentes indicaram uma empresa com o propósito de ajudar os consumidores, colaboradores ou comunidades. Você já definiu qual o propósito da sua empresa? Se ainda não, então, dá uma olhadinha nesse e-book, onde falamos mais a fundo sobre esse tema.
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