Segundo Karina Saade, COO (Diretora de Operação) da BlackRock para a América Latina, a maior gestora de ativos no mundo, o propósito de negócio (ou business purpose, como é chamado em inglês) é definitivo para obter melhores resultados financeiros, pois de acordo com pesquisas realizadas pela investidora, empresas com um propósito claro têm uma vantagem competitiva.
E isso acontece porque essa onda de motivação permite atrair os melhores talentos, oferecendo motivação e incentivo em troca, que resultam em pessoas satisfeitas, trabalhando em prol de alguma coisa e, consequentemente, um maior número de retenção dentro da empresa. Uma pesquisa da Harvard Business Review, publicado no The New York Times mostrou que: “Pessoas empregadas em empresas com propósito relatam quase o dobro da satisfação no trabalho e são três vezes mais propensas a permanecer nela.”
As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz” - Simon Sinek
Aqui nesse eBook vamos te mostrar que o famoso “topa tudo por dinheiro” não atrai mais as pessoas como antigamente. Estamos vivendo em um novo tempo, no qual os profissionais mudaram, os clientes mudaram e as empresas também precisam mudar. Uma nova cultura se estende cada vez mais sobre todos os mercados, humanizando as relações e dando um verdadeiro sentido.
Comments