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Como Usar o Pinterest para Alavancar o Seu Negócio.

Atualizado: 1 de jul. de 2021

No Pinterest, existem mais de 150 milhões de usuários ativos, e chegam mais a cada dia procurando inspiração para tudo, desde comida, moda, artesanato e até dicas. Os usuários são redirecionados para fontes externas para finalizar sua compra ou para conseguir mais informações.


Quer saber como você pode usar o Pinterest para enviar mais tráfego para seu site? Veja a seguir algumas formas de impulsionar sua página e alcançar um público ainda maior.

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Prepare a sua página.

Como qualquer site de sucesso, seu primeiro passo para dominar o Pinterest é criar uma linda página! Pense na página do seu negócio como se fosse uma biblioteca de inspiração (e como qualquer grande biblioteca essa também tem um sistema de referência fácil). Uma vez que sua página estiver pronta, você deve organizá-la em diferentes pastas (boards). Uma pasta permite organizar categorias e tópicos como produtos, dicas e ideias que, sem a menor dúvida, seu público vai apreciar. Nessas pastas você vai ter o que é conhecido como pins ou favoritos visuais. Um pouco mais adiante vamos nos aprofundar para saber o que faz um pin ser excelente.


Quando se trata da sua página no Pinterest, o grande segredo é a variedade. Se você ainda não tem certeza sobre quais pastas criar para sua página, sugerimos que você estude a fundo as análises da web para ter uma ideia sobre qual o conteúdo que seu público aprecia e a partir daí personalizá-lo de acordo com as informações obtidas.


Crie o “pin” perfeito.

Imagem é tudo quando se trata do Pinterest. Cada um dos seus pins serve como uma capa do conteúdo para o qual você quer direcionar seu público. Recomendamos usar cores, imagens e ilustrações atrativas e um pequeno título para fazer seus pins se destacarem.


Diferente de outras mídias sociais, o Pinterest é construído em uma grade vertical, assim, qualquer imagem que você criar deve poder ser lida de cima para baixo e ser dimensionada numa proporção de tela de smartphone.


Mais tráfego para o seu site.

Como já mencionamos, uma das maiores vantagens que o Pinterest traz para as empresas é o fato de ser uma plataforma toda preparada para direcionar tráfego para o seu site. Cada um dos seus pins deve ter um link para uma “landing page” específica, uma página de produto, de conteúdo ou para a sua homepage, dependendo de qual é o seu objetivo.


Aumente as suas vendas.

Indiscutivelmente, o Pinterest é a melhor rede social quando se trata de encaminhar pessoas mais adiante no seu funil de vendas. Diferente de outras redes sociais, o Pinterest atrai um público que, em geral, está num estado de espírito já preparado para efetuar uma compra. Como uma grande parte das pessoas no Pinterest está procurando inspiração, ter o pin certo pode facilmente virar uma venda.


Adicione palavras-chave ao seu conteúdo.

Não seria um exagero classificar o Pinterest como um motor de busca como qualquer outro. Ele é o Google do mundo estilo de vida, Faça-Você-Mesmo, inspirações e sua barra de busca tem um papel essencial na experiência do usuário. Ajude seus “pins” a serem encontrados nas buscas incluindo palavras-chaves importantes na sua descrição.


Invista e promova seus "pins".

Assim como as demais redes sociais, o Pinterest tem também opções de pins promocionais pagos que podem ser usados para promover seus conteúdos. Você pode usar métodos conhecidos para alcançar seu público, como a busca por palavras-chave e por geolocalização, e assim colocar seus pins na frente das pessoas certas na hora certa.


Não esqueça que o Pinterest é uma rede social.

Você deve manter seus seguidores engajados. Estimule e encoraje a comunicação através de comentários e mensagens.

Um ótima estratégia, é compartilhar os links para seus “pins” em outras redes sociais (o Facebook é sempre uma excelente opção) para direcionar tráfego para suas pastas.


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